HISTÓRIA

Com o lançamento do modelo “Hatchback” em 1976, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, se deu início a construção de uma das maiores marcas nacionais do setor automotivo brasileiro.

A MIURA, com o passar dos anos, se tornou um sinônimo de força, luxo e exclusividade, sempre visando atingir um padrão de qualidade igual aos dos mais renomados fabricantes mundiais, a MIURA se caracterizou por produzir veículos sofisticados e altamente tecnológicos, utilizando-se sempre de tecnologia nacional desenvolvida pela própria empresa ou por suas associadas.
Foi assim que a marca MIURA desenvolveu e lançou os modelos: MIURA SPORT (1977-1981), MIURA MTS (1982-1983), MIURA TARGA (1982-1988), MIURA SPIDER (1983-1986), MIURA KABRIO (1984-1985), MIURA SAGA I (1984-1988), MIURA 787 (1987-1989), MIURA X8 (1987-1990), MIURA SAGA II (1989-1992), MIURA TOP SPORT (1989-1992), MIURA X11 (1992-1993). Nesses modelos foram incorporados acessórios nunca antes imaginados em veículos nacionais, tais como Teto Solar, Frigobar, Sistema de Abertura Automática de Portas por Controle Remoto, Faróis Escamoteáveis, TV no Painel, Luz Externa de Neon, e o inesquecível Computador de Bordo Falante, que avisa ao motorista sobre a necessidade de reabastecer o veículo, utilização do cinto de segurança e etc, são alguns dos itens que eram oferecidos.

Além dos citados, alguns modelos MIURA já possuíam itens que até hoje são pouco difundidos no mercado automotivo brasileiro, como regulagem elétrica dos bancos e da altura do volante. Assim como tudo que envolve a marca MIURA os projetos de design, com linhas extremamente esportivas e arrojadas, também se caracterizam como inovadoras e se constituíram como importante diferencial em relação a qualquer outro veículo esportivo praticado no mercado brasileiro.

Sua tecnologia, conforto, qualidade, design e o fato de ser uns dos primeiros carros nacionais produzidos exclusivamente por encomenda, o caracterizam como autêntico Fora de Série. Tais características foram rapidamente absorvidas pelo mercado, e em seus primeiros 15 anos foram comercializados um total de 10.600 carros dos 11 modelos fabricados.

A marca MIURA teve clientes ilustres como Xuxa (apresentadora), Pelé (ex-jogador de futebol), Renato Gaúcho (técnico de futebol), Simone (cantora), Tande (ex-jogador de vólei), entre outros.

Figurou em atrações como “Tieta”, “A gata comeu”, “O outro”, “Mandala” e “Rainha da sucata” todas novelas da Rede Globo de Televisão, no “Programa legal”, com Luiz Fernando Guimarães e Regina Casé, na série “As noivas de Copacabana”, no filme “Ariela”, no comercial da Shell Super Plus e no clipe do cantor Cazuza “Faz parte do meu show”.

Esses fatores fazem da MIURA uma marca presente no imaginário de quase todos os brasileiros, principalmente os amantes de carros, e que a associam, aos conceitos de esportividade, luxo, exclusividade e durabilidade, este último conceito devido a parceria com a VOLKSWAGEM para utilização da mecânica VW.

Após 12 anos de abandono em meio à massa falida da antiga fábrica, iniciamos um processo de requisição de depósito (Registro) da marca, a qual tivemos seu registro oficializado pelo INPI em 14/08/2007, em favor de nossa empresa Rangel & Lima Indústria de Veículos Ltda.

Com um trabalho sério e voltado a produzir os melhores esportivos fora de série do Brasil e do mundo, buscamos construir parcerias com empresas de ponta em seus segmentos, onde trabalhamos exclusivamente com peças fornecidas pelas mesmas, sempre buscando colocar o que há de melhor no setor automotivo nos veículos MIURA.
Nesta nova fase da marca MIURA, estamos apresentando dois novos modelos, o MIURA M1 um esportivo clássico equipado com motor 4 Cilindros 2.0 TSI e o MIURA M2 um superesportivo equipado com motor V8 de 4172 cm³ de Cilindradas, aqui no nosso site você poderá conhecer maiores detalhes dos mesmos, desde sua mecânica até seus mais sofisticados acessórios.

© 2017 BR