MIURA SPORT
As pestanas dos vidros das portas são as do Maverick.
A borracha do parabrisa, pode usar do parabrisa da kombi, porém terá que fazer emenda.
Deixe o carro em nível reto, calçado e durante o dia (devido ao sensor de luz);
Coloque o cinto de segurança como se você estivesse preso a ele;
Solte o freio de mão;
Ligue o carro e deixe-o em marcha lenta;
Vá até o computador e ligue-o, deverá ascender duas leds vermelhas;
Gire o primeiro potenciômetro, que é de volume, até o centro (meio);
O segundo potenciômetro gire-o todo para direita (não seria todo para a esquerda GIRANDO PARA A DIREITA ATÉ QUE O LED SE APAGUE? assim que fiz no meu.), retornando até que a led se apague;
Faça o mesmo com o terceiro potenciometro (luz);
Pronto seu computador está regulado.
Solte o sinto de segurança, desligue o carro e tirando a chave da ignição os vidros deverão levantar;
Abra e feche a porta (permaneça dentro do carro) e verifique que a led do painel do computador deverá apagar em até 60 segundo
Abra a porta, a led do painel deverá ascender, acionando o alarme do computador, que é desligado no botão ao lado da led do painel.
ESQUEMA DE LIGAÇÃO DO COMPUTADOR DE BORDO COR PRATA.
Conector 9
Temperatura – vermelho e azul
Pressão-marrom
Chave micro-marrom e amarelo
Vidro elétrico-amarelo
Cinto de segurança-vermelho e branco
Vidro elétrico-verde
Pendulo – marrom e verde (apenas no modelo X-8)
Porta aberta – preto e vermelho
Vago
Conector 8
Lâmpadas baygrafi – cinza e vermelho (apenas no modelo X-8)
LDR – cinza e preto (foto célula)
TX – laranja - 24mm - comando óptico
Comando do óptico – branco
Combustível bóia – amarelo e verde
RX – lilás comando óptico
Vago
Conector 7
Freio de mão – azul
Ignição – vermelha e amarela
LDR – cinza e preto
Chave micro – vermelho e preto
Vago
Alto falante +
Alto falante –
Conector 10
Sinaleira – R1 – azul claro
Vidro direito – R3 – lilás
Vidro esquerdo R3 laranja
Rádio – R4 – cinza
Partida – R5 – vermelho
Buzina – R6 – preto
Motor porta – R7 – branco vago + 12V – R8 – lilás e branco
Amplificador micro -R9 – azul escuro Cinza – negativo
ESQUEMA DE LIGAÇÃO DO COMPUTADOR DE BORDO AZUL.
Conector de 5 Pinos (o primeiro pino é o afastado)
0 0000
1 = Freio de mão
2 = Porta aberta motorista
3 = Cinto de segurança
4 = vago (ou sensor de trepidação)
5 = vago
Conector de 6 pinos.
¹o o o o o o
1 = Vidro direito aberto
2 = Vidro esquerdo aberto
3 = Barra de lâmpadas rítmica (modelo X8)
4 = Terra (ou vago)
5 = excitação de rele de abertura de porta (abre porta direita)
6 = excitação de rele de abertura de porta (abre porta esquerda)
Conector de 7 pinos.
¹o o o o o o o
1 = Opera o acendimento das lanternas
2 = Opera o rele de partida
3 = Opera a buzina
4 = vago (ou farol)
5 = Opera radio (rele que acopla o amplificador do computador e tira o som do rádio)
6 = Opera motor do vidro direito (fecha)
7 = Opera motor do vidro esquerdo (fecha)
Conector de 8 pinos.
¹o o o o o o o o
1 = vago
2 = vago
3 = antena do computador
4 = Terra
5 = Terra
6 = + 12v
7= + 12v
8 = + 12 v (rádio (rele que acopla para ligar amplificador e desligar rádio q/ele fala), (montar com rele)
Conector de 9 pinos.
¹o o o o o o o o o
1 = Tx
2 = Rx
3 = Comum do óptico (sensor de chave)
4 = Bóia de combustível
5 = vago
6 = vago
7 = vago
8 = vago
9 = Platinado (sinal da bobina)
Conector de 10 pinos.
¹o o o o o o o o o o
1 = Alto-falante
2 = Alto-falante
3 = LDR (está localizado no próprio botão do computador)
4 = + 12v da chave do painel
5 = Tecla manual/automático (tecla do painel)
6 = Terra da chave manual/automático)
7 = vago
8 = ignição (ligada ao terminal da ignição que acende as luzes do painel (o mesmo que o terminal + 12v da bobina)
9 = Pressão do óleo
10 = Temperatura.
¹o o o o o o o o ¹o o o o o o o
¹o o o o o o o o o ¹o o o o o o
¹o o o o o o o o o o ¹o o o o o
Botão
Pino 30 é o terra da chave.
Porta fusível
Porta fusível
1º potenciômetro = volume
2º potenciômetro = combustível
3º potenciômetro = luminosidade
Prestar atenção no pino 5 do conector de 7 e pino 8 do conector de 8, eles trabalham em conjunto para o computador falar.
OBSERVAÇÃO: O COMPUTADOR PRATA NÃO TEM O RECEPTOR DE ABERTURA DAS PORTAS, DENTRO DELE ERA USADO UMA CENTRAL DA AMELCO (A MESMA USADA PARA ABERTURA DE PORTÕES RESIDENCIAIS, USANDO UMA FONTE PARA 12 VOLTS.
As pestanas dos vidros das portas são as do Maverick.
A borracha do parabrisa, pode usar do parabrisa da kombi, porém terá que fazer emenda.
As maçanetas usadas são as mesmas do Alfa Romeo Ti.
O painel de instrumentos é o mesmo do Del Rey ouro.
Pode usar as lanternas do Chevett Hatch que são as mesmas usadas na traseira do Miura Targa.
Você pode usar as borrachas da porta do Gol ou da Brasília para as portas do Miura Targa.
As pestanas dos vidros das portas, você pode usar a do Maverick (são as originais).
As pestanas dos vidros das portas, é a mesma do Maverick.
As maçanetas das portas são as mesmas do Alfa Romeo Ti.
O painel de instrumentos, é o mesmo do Del Rey.
A borracha do parabrisa do Opala serve (100%) no vidro traseiro do Miura Saga 1, e a mesma borracha serve no parabrisa também, porém precisa fazer emendas.
As maçanetas originais são as mesmas do Alfa Romeo Ti.
O painel de instrumentos original usado no Miura Saga 1, é o mesmo do Del Rey ouro.
A borracha usada na parte superior da porta do Miura Saga 1, é a borracha usada no capo do Fusca.
As lanternas traseiras são as mesmas do Santana (1986 até 1990).
As hastes do limpador de parabrisa, são as mesmas do Santana (1986 até 1990).
Os motores dos retrovisores elétricos, são os mesmos do Santana, Opala, Monza. Obs.: Motores de 4 fios.
Os motores usados no mecanismo de acionamento das tampas dos faróis, são os mesmos do limpador de parabrisa do Fusca.
As pestanas dos vidros das portas, é a mesma do Maverick.
As borrachas que envolvem as portas, são as mesmas do Gol ou da Brasília.
A borracha do teto solar, é a mesma usada no teto da marca Karmanguia, usada também nos Santanas (1986 até 1990).
A borracha do parabrisa do Opala serve (100%) no vidro traseiro do Miura 787, e a mesma borracha serve no parabrisa também, porém precisa fazer emendas.
As maçanetas originais do Miura 787, são as mesmas do Alfa Romeo Ti.
O painel de instrumentos original usado no Miura 787, é o mesmo do Del Rey ouro.
A borracha usada na parte superior da porta do Miura 787, é a borracha usada no capo do Fusca.
As lanternas traseiras são as mesmas do Santana (1986 até 1990).
As hastes do limpador de parabrisa são as mesmas do Santana (1986 até 1990).
Os motores dos retrovisores elétricos, são os mesmos do Santana, Opala, Monza. Obs.: Motores de 4 fios.
Os motores usados no mecanismo de acionamento das tampas dos faróis são os mesmos do limpador de parabrisa do Fusca.
As pestanas dos vidros das portas é a mesma do Maverick.
As borrachas que envolvem a porta são as mesmas do Gol ou da Brasília.
A borracha do teto solar, é a mesma usada no teto da marca Karmanguia, também usada nos Santanas (1986 até 1990).
As Borrachas dos parachoques, são exclusivas do Miuras.
As lanternas traseiras são as mesmas do Opala.
As hastes do limpador de parabrisa, são as mesmas do Santana (1986 até 1990).
Os amortecedores traseiros são os mesmos do Santana (1986 até 1990).
Os amortecedores dianteiros são redimencionados (entre em contato que indicamos onde vende).
Os motores de abertura das portas e controle de tampas dos faróis, são os mesmos do limpador de parabrisa do Fusca.
O miolo da chave é o mesmo do Landau, F4000, F1000.
A borracha que faz a vedação da porta é a mesma usada no Gol ou na Brasília.
A borracha do teto solar, é a mesma usada no teto solar do Santana (1986 até 1990), teto solar marca Karmanguia.
A borracha superior que faz a vedação do vidro das portas, essa é exclusiva dos Miuras.
A borracha das colunas é exclusiva dos Miuras.
As pestanas dos vidros das portas, é a mesma do Maverick.
O tanque de combustível é o mesmo do Santana (1986 até 1990).
O painel de instrumentos é o mesmo do Alfa Romeo Ti 4.
Os Botões de comando, a maioria são do Del Rey.
Os amortecedores traseiros, são os mesmos utilizados no Voyage ou na Parati, e os amortecedores dianteiros, são redimencionados (cortados o tubo e a Haste), caso você precise entre em contato.
Os motores de controle de abertura de portas, tampas dos faróis e da abertura do porta malas, são os mesmos do limpador de parabrisa do Fusca.
Lanternas traseiras são as mesmas utilizadas no Gol (tem que cortar as laterais das lanternas).
As hastes do limpador de parabrisa, são as mesmas do Santana. (1986 até 1990).
O miolo da chave é o mesmo do Landau, F4000 e F1000.
A borracha que faz a vedação da porta é a mesma usada no Gol ou na Brasília.
A borracha do teto solar, é a mesma usada no teto solar do Santana (1986 até 1990), teto solar da marca Karmanguia.
A borracha superior que faz a vedação do vidro das portas, essa é exclusiva dos Miuras.
As borrachas das colunas, são exclusivas dos Miuras.
As pestanas dos vidros das portas, são as mesmas do Maverick.
O tanque de combustível, é o mesmo do Santana (1986 até 1990).
O painel de instrumentos, é o mesmo do Alfa Romeo Ti 4.
Os botões de comando, a maioria são do Del Rey.
Os amortecedores traseiros são os mesmos do Voyage ou da Parati.
Os amortecedores dianteiros são redimencionados (cortados o tubo e a Haste), caso você precise entre em contato.
Os motores de controle de abertura das portas, das tampas dos faróis e da abertura do porta malas, são os mesmos do limpador de parabrisa do Fusca.
As Lanternas traseiras, são as mesmas do Gol (tem que cortar as laterais das lanternas).
As hastes do limpador de parabrisa, são as mesmas do Santana. (1986 até 1990).
O miolo da chave é o mesmo do Landau, F4000 e F1000.
As Borrachas que fazem a vedação das portas, são as mesmas usadas no Gol ou na Brasília.
A borracha do teto solar, é a mesma usada no teto solar do Santana (1986 até 1990), teto solar da marca Karmanguia.
As Borrachas superiores que fazem a vedação do vidro das portas, essas são exclusivas dos Miuras.
As Borrachas das colunas, são exclusivas dos Miuras.
As Pestanas dos vidros das portas, são as mesmas do Maverick.
O tanque de combustível é o mesmo do Santana (1986 até 1990).
O painel de instrumentos, é o mesmo do Alfa Romeo Ti 4.
Os Botões de comando, a maioria são do Del Rey.
Os amortecedores traseiros são os mesmos do Voyage ou da Parati.
Os amortecedores dianteiros são redimencionados (cortados o tubo e a Haste), caso você precise entre em contato.
Os motores de controle de abertura das portas, das tampas dos faróis e abertura do porta malas, são os mesmos do limpador de parabrisa do Fusca.
As Lanternas traseiras são as mesmas do Gol (tem que cortar as laterais das lanternas).
As hastes do limpador de parabrisa, são as mesmas do Santana. (1986 até 1990).