Com o lançamento do modelo “Hatchback” em 1976, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, se deu início a construção de uma das maiores marcas nacionais do setor automotivo brasileiro.
A MIURA, com o passar dos anos, se tornou um sinônimo de força, luxo e exclusividade, sempre visando atingir um padrão de qualidade igual aos dos mais renomados fabricantes mundiais, a MIURA se caracterizou por produzir veículos sofisticados e altamente tecnológicos, utilizando-se sempre de tecnologia nacional desenvolvida pela própria empresa ou por suas associadas.
Foi assim que a marca MIURA desenvolveu e lançou os modelos: MIURA SPORT (1977-1979), MIURA MTS (1980-1983), MIURA TARGA (1982-1988), MIURA SPIDER (1983-1986), MIURA KABRIO (1984-1985), MIURA SAGA I (1984-1988), MIURA 787 (1987-1989), MIURA X8 (1987-1990), MIURA SAGA II (1989-1992), MIURA TOP SPORT (1989-1992), MIURA X11 (1992-1993). Nesses modelos foram incorporados acessórios nunca antes imaginados em veículos nacionais, tais como Teto Solar, Frigobar, Sistema de Abertura Automática de Portas por Controle Remoto, Faróis Escamoteáveis, TV no Painel, Luz Externa de Neon, e o inesquecível Computador de Bordo Falante, que avisa ao motorista sobre a necessidade de reabastecer o veículo, utilização do cinto de segurança e etc, são alguns dos itens que eram oferecidos.
Além dos citados, alguns modelos MIURA já possuíam itens que até hoje são pouco difundidos no mercado automotivo brasileiro, como regulagem elétrica dos bancos e da altura do volante. Assim como tudo que envolve a marca MIURA os projetos de design, com linhas extremamente esportivas e arrojadas, também se caracterizam como inovadoras e se constituíram como importante diferencial em relação a qualquer outro veículo esportivo praticado no mercado brasileiro.
Com tecnologia feita para dar mais conforto ao cliente, MIURA X8 tem um sistema de comunicação com o motorista por alto falante.